domingo, 29 de abril de 2012

Preparação do ambiente - quarto das crianças

Comecei a separar os brinquedos que ficariam dos que sairiam no começo da semana e só consegui terminar hoje!
Ainda assim, acho que acabarei fazendo mais cortes. Escolhi os brinquedos que eles mais brincavam e que se adequassem a fase psico motriz afetiva na qual eles se encontram. Alguns brinquedos eu deixei para não tirar tudo de vez, e outros eu deixei por não ter certeza se deveria tirar.
Os livros eu fiz uma seleção, ficaram os com mais imagens que escrita e os outros todos foram para duas caixas (sim, consegui encher duas caixas com livros que ficavam no quarto.
Olhem como ficou:




Bonecas de todos os tipos. Esse eu acho que vou reduzir a quantidade, mas não sei como escolher quais ficam.

Caixa com os brinquedos que tirei do quarto.

A estante do quarto. Uma caixa plástica tem Lego, a outra tem bolinhas, em cima das caixas são mais dois tipos de brinquedos de encaixe. Do lado das caixas plásticas tem um cestinho com telefones e outros brinquedos, atrás um brinquedo de colocar bolinhas e ao lado desse um saco com as coisinhas de cozinha e um fogãozinho. 

Onde ficavam as gavetas os carrinhos, em cima alguns bonequinhos, barbies e personagens de desenhos. Atrás à esquerda tem uma caixa que tem uns tecidos e uma bonequinha para marcar. Os vasinhos na frente eu deixei porque eles gostam de ficar encaixando.

Livros Selecionados. Abaixo os de fácil acesso, os mais em cima um pouco mais difíceis de pegar porque são mais delicados. Não sei se eu deixo estes mais acessíveis também, já que a mais velha tem condições de pegar os brinquedos.

A estante.

Tem duas maletinhas na esquerda, uma com coisinhas de beleza (escovas, oculos divertidos, pentes, presilhas), dois brinquedinhos com barulho, um de bater as bolinhas, o outro de apertar botões, ao lado o conjunto de panelinhas, que tocava musica, quebraram e agora serve para eles encaixarem e brincarem de cozinha. Ai tem mais um brinquedo de martelo, um trenzinho de madeira e os outros dois de madeira, que eu acho que só precisaria de um, mas ainda não tenho certeza, então deixei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário