sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mentira?

Esse post vai para a Margarita! Durante o curso ela comentou que criança não mente, ela cria uma situação que para ela se torna verdadeira, mesmo que não seja.
Ontem eu guardei um iPod no armário da sala e em um momento da noite precisei e pedi para meu marido pegar. Eu tinha certeza que tinha guardado lá, só que o Horacio não encontrou e voltou. Eu então fui procurar, e não estava lá. Fiquei pensando o quão esquecida estava ficando e como as minhas noites mal dormidas afetavam minha memória e que eu precisava voltar a dormir, talvez desmamar e por ai vai!
Ainda considerei que uma das criancas poderiam ter pego, mas Victor, que tinha acordado, disse que não pegou e a Bia estava dormindo.
Hoje de manhã perguntei para a Bia se ela tinha pegado. Ela fez aquela ara de quem sabe que fez algo que não devia, eu falei que não tinha problema se ela pegou, mas que eu precisava saber onde estava. Ela respondeu que o Victor tinha pegado. Perguntei se ela sabia onde ele tinha colocado e ela falou que não.
Sai do ambiente e depois de uns minutos voltei e ela falou que não havia contado o que aconteceu. Perguntei do que ela falava, porque eu já nem pensava mais no iPod. Ela então falou que tinha falado errado, que ela tinha pego o iPod. Perguntei onde estava e ela falou que estava atrás das almofadas do sofá.
Fiquei pensando na Margarita e na mentira, respirei fundo e ignorei a "mentira" e só pedi para ela não fazer novamente porque ontem nós precisamos do iPod e não encontramos porque ela havia escondido.
Ficou por isso, mas eu fiquei aqui encanada.

2 comentários:

  1. Oi Lu, fiquei aqui pensando em quais as razões da Bia ter pego o Ipod...que talvez entrar em contato com isso seja valioso para compreender com ela as razões dela ter pego. Como seu pedido é que ela não faça mais isso... ( e isso entendo pegar o ipod), fico aqui me mexendo por dentro pensando que talvez para ela deixar de fazer isso, ela precise que o que faz com que ela tenha escolhido fazer isso seja tb cuidado...(do contrário ela estará abrindo mão de uma estratégia que cuida de algo valioso para ela - do contrário não teria pego). Por exemplo, será que ela está curiosa sobre o ipad e talvez sentar com ela e com o ipad e vendo o que ela quer saber cuida disso? Pode ser mil possibilidades...

    o que acha?

    ResponderExcluir
  2. Pois é Carol, me vêem muitas necessidades à cabeça, atenção, igualdade, brincar... Vou ficar mais atenta! Beijos!

    ResponderExcluir