quarta-feira, 25 de abril de 2012

Educação ativa - registro 23/04

Hoje o dia começou como todos os outros, mas eu comecei diferente, com um olhar diferente e um desafio novo.
Arrumei a Bia para escola, vesti a roupinha dela, coisa que nao fazia mais, só que houve um pedido dela para que eu o fizesse.
Fui tomar café da manha, mas os meninos nao queriam ficar sentados comendo, e eu fiquei tentando falseie tinha que comer na mesa, se nao quisesse tinha que deixar a comida lá. Desisti. O Vic já corria com o pao na mão.
Tomei café pensando como iria dar atenção para as criancas e resolver todas as coisas que tinham para ser resolvidas. Logo percebi que o quarto nao estava mesmo preparado porque nenhum dos dois queriam ficar lá.
Fiz umas rápidas ligações, resolvi a coisa importante que tinha que ser feita naquela hora e fui para o quarto de brincar, com os brinquedos jogados para todo lado e pensei em colocar tudo de volta como estava.
Comecei a fazer isso e ao pegar alguns brinquedos sentia raiva e vontade de jogar fora e vi que nao daria para colocar como estava antes. Selecionei alguns brinquedos só para aquele momento, pois não tenho caixa para guardar os que não ficam. No meio disso uma briga entre Oliver e Victor, Oliver pegou o brinquedo que o Victor estava e ele começou a chorar, eu fui tentar mediar, mas ainda tá bem dificil saber o que fazer.
Tive que voltar para sala para fazer algumas ligações e os dois logo vieram atrás de mim. Ficaram falando comigo, brincando sozinhos, um com o outro, gritando e as vezes chorando, e eu tentando falar ao telefone. Quando achei que as ligações tinham acabado uma pessoa que eu precisava muito falar me ligou. Nesse momento o Victor começou a berrar e eu tentando falar com a pessoa, pedindo para ele esperar, pedindo silencio e correndo de um lado da casa para o outro, tentando sair de perto dele para poder ouvir a outra pessoa. Acabei entrando no escritorio e fechando a porta até terminar a ligação. Voltei ao quarto de brincar com eles e fiquei mais um pouco com eles. Percebi que Oliver estava com sono, o Vic pediu a massinha de modelar, que eu geralmente deixo no alto, eu dei (detalhe: a massinha fica dentro de um pote e eu fui abrir e ele falou "nao! eu pego") e fui levar o Oliver para dormir.
O quarto continua sem estar adaptado e o dia está chegando ao fim.
Na hora da soneca a Bia disse que não queria dormir, Oliver tinha acabado de acordar, Victor parecia estar com sono, deitou e ficou chupando o dedo, mas não dormia. Coloquei ele no meu colo e ele acabou dormindo, mas a Bia pediu para ir no quarto de brincar, eu deixei e quando cheguei lá ela estava dormindo.
A hora de dormir foi um desafio, as crianças começaram a ficar agitadas, ai eu consegui a acalmar todos e quando estava todo mundo deitado a Bia decidiu que queria fazer cocô. Ela foi no banheiro e todo mundo ficou agitado e eu acabei chamando o Horácio para ajudar a coloca-los na cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário