quarta-feira, 16 de maio de 2012

Um passo de cada Vez

Já tem alguns dias que estou pensando nesse post. Eu fiz uma viagem que já tinha agendado há alguns meses. Foram só 5 noites, a primeira viagem sem filhos desde que tive a primeira filha - 5 anos. E o caos se instalou. A rotina das crianças mudou completamente, o quarto que eu tinha arrumado está de pernas para o ar e as coisas que eu tinha arrumado para dar início à educação ativa foram por água abaixo.
E eu cheguei e me vi tomada por uma ansiedade que me doía o peito, me tirava o ar. E fui tentando colocar a casa nos eixos para começar do zero. Junto com isso eu tinha ligações para fazer, questões para resolver e a casa para organizar (parte pratica de roupas, comida, limpeza), que a empregada não deu conta de manter. E ainda tinha o curso que ia me tirar do ritmo por três dias inteiros!
Acordava de manhã já com falta de ar (ainda acordo), e ficava pensando por onde começar, comecei pelo que tinha prazo. Só que como o ambiente preparado das criancas estava "despreparado" eu me via a cada minuto lidando com crianças chorando, brigando, insatisfeitas. Apelei e a minha solução para esses dias atribulados tem sido a televisão. Isso dói em mim, mas foi o jeito que encontrei para terminar o que tinha prazo. Dai que na segunda eu senti um alívio e me veio um pensamento "Um passo de cada vez". E é isso que tem me ajudado a controlar a ansiedade de ver as coisas acontecendo na prática. Devagar, uma coisa por vez, as coisas vão entrar nos eixos, mas se eu ficar situando e, tentar fazer tudo de vez, nada vai sair como esperado.
Então é isso, UM PASSO DE CADA VEZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário